quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Live Report | Missão Beijing 21/08/2008 |

Live***Report


Jogos Olímpicos
O presidente do Comité Olímpico de Portugal admitiu, esta quinta-feira, uma recandidatura a um quinto mandato se sentir o apoio das federações, do Estado e «se as coisas correrem bem» nos Jogos Olímpicos.

Triplo Salto
Nélson Évora, já campeão mundial em Osaca2007, chegou esta quinta-feira ao ouro olímpico no triplo salto, nos Jogos Olímpicos de Pequim. O atleta conquistou a primeira medalha de ouro nos presentes Jogos Olímpicos para Portugal, juntando-a ao inédito título mundial que tinha conquistado em Osaca, no Japão, em 2007.

O atleta português venceu a medalha de ouro com a marca de 17,67 metros, tendo feito apenas um salto nulo nas seis tentativas. A medalha de prata foi para o britânico Philips Idowo (17,62 metros) e a de bronze para Leevan Sands, das Bahamas (17,59 metros).

Nelson Évora disse ainda que a sua vitória serviu para unir a equipa portuguesa. Após a vitória em Pequim, o atleta revelou os seus «novos sonhos».

No final da prova, o atleta estava “nas nuvens” pela conquista da medalha mas não esqueceu nem o trabalho que teve para chegar a este momento, nem os colegas da comitiva olímpica portuguesa.

(Retirado do jornal online TSF)

3 comentários:

Anónimo disse...

ninguem se lembra de falar em ginastica ou mergulho ='(

mas pnt...

xD

Capitão Fantasma disse...

nòs ate falava mos mas tu Nao tens ninguem na ginastica e no mergulho da selecçao portuguesa....
se nao era com todo o gosto que falavamos dessas modalidades

Raquel disse...

pois, acredita nao é por nao me lembrar, mas este live report diz respeito apenas à comitiva portuguesa...
Não é que não queira mas se me pusesse aqui a falar de todos os atletas e de todas as modalidades nunca mais daqui saía. ;)
:D