segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Live Report | Missão Beijing 18/08/2008 |

Live***Report


Triatlo
A atleta portuguesa Vanessa Fernandes conquistou, esta segunda-feira, a medalha de prata na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao ficar em segundo lugar na prova individual, atrás da australiana Emma Snowsill.

Vanessa Fernandes, medalha de prata no triatlo feminino dos Jogos Olímpicos Pequim2008, disse que esta conquista «vale muito mais» do que ouro. Sérgio Santos, o treinador de Vanessa Fernandes, assumiu esta segunda-feira que a medalha de prata conquistada pela triatleta é um «grande momento» para o desporto português nos Jogos Olímpicos Pequim2008.

Vanessa disse ainda que considera que há atletas portugueses que não sabem o significado da alta competição. A medalha de prata no trialtlo dos Jogos Olímpicos criticou aqueles que ficam contentes com qualquer lugar e disse que essa não é a sua atitude.

Emocionada por ter conseguido o primeiro pódio olímpico da sua carreira, após o oitavo lugar conquistado em Atenas2004, Vanessa Fernandes dedicou o triunfo à «família e amigos» e explicou estar aberta «uma nova etapa» na sua vida. Vanessa explicou ainda que a ausência de uma companheira de equipa tornou tudo «mais complicado», ainda para mais perante a força da dupla australiana e lamentou a prova de corrida.

Vela
O velejador João Rodrigues, representante de Portugal na classe RS:X nos Jogos Olímpicos Pequim2008, posicionou-se hoje no nono lugar da geral, após o final da nona regata e a apenas uma da Medal Race, que se disputa quarta-feira.

A dupla portuguesa de vela Afonso Domingos e Bernardo Santos regressou, esta segunda-feira, ao sexto lugar da classificação geral da classe Star dos Jogos Olímpicos Pequim2008, fruto de uma terceira e quinta posições na sexta e sétima regatas.

O velejador português Gustavo Lima ascendeu hoje ao terceiro lugar da classe Laser dos Jogos Olímpicos Pequim2008 e tem excelentes possibilidades de conseguir uma medalha terça-feira, na última regata da prova (Medal Race).

A dupla portuguesa de vela Álvaro Marinho e Miguel Nunes alcançou, esta segunda-feira. a oitava posição na classificação final da classe 470 dos Jogos Olímpicos Pequim2008, numa competição que consagrou a Austrália como medalha de ouro.

Canoagem
O canoísta português Emanuel Silva qualificou-se hoje com grande facilidade para as meias-finais de K1 1.000 metros dos Jogos Olímpicos Pequim2008, prova em que foi sétimo em Atenas2004, ao ficar em quarto na primeira série.

Triplo Salto
No triplo salto, Nelson Évora apurou-se esta madrugada para a final do triplo salto que acontece na próxima quinta-feira.
O atleta português que é campeão mundial da especialidade conseguiu a marca de 17,34 metros, melhorando em um centímetro a sua melhor marca do ano. O apuramento de Nelson Évora foi conseguido à segunda tentativa depois de um primeiro salto que foi anulado.
Nelson Évora adiantou estar preparado para bater o seu recorde nacional (17,74).
(Retirado do jornal online TSF)

Sem comentários: