terça-feira, 19 de agosto de 2008

Live Report | Missão Beijing 19/08/2008 |

Live***Report


Jogos Olímpicos
O presidente do Comité Olímpico de Portugal considerou que este é o momento certo para a sua saída do cargo. Vicente Moura diz que sai de consciência tranquila e que agora já será difícil concretizar o objectivo das quatro medalhas.
O presidente da Federação Portuguesa de Triatlo entende que o presidente do Comité Olímpico de Portugal não pode ser responsabilizado pelos maus resultados dos atletas portugueses. Já o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem diz que a saída de Vicente Moura é «prematura».
O presidente do Comité Olímpico de Portugal entende que não tem de comentar as declarações de Vanessa Fernandes, que considera haver atletas que não sabem o que é alta competição. À TSF, Vicente Moura negou alguma vez ter falado em «profissionalismo e brio» quando se referiu aos atletas em Pequim.

Vanessa Fernandes classificou, esta terça-feira, de «patética» a desculpabilização de alguns atletas portugueses em Pequim 2008 e admitiu que há vários colegas a quem «falta atitude».

Taekwondo
A grande expectativa portuguesa para os Jogos Olímpicos concentra-se, esta quarta-feira, em Pedro Póvoa. O atleta vai entrar em prova no Taekwondo, uma estreia absoluta para Portugal. O sonho de uma medalha está presente. Para o treinador do Campeão do Mundo de Taekwondo em pesos pesados, Fernando Ramos, o sonho pode não estar muito longe da realidade.

Salto em Comprimento
A atleta portuguesa Naide Gomes, grande favorita à medalha de ouro, falhou esta terça-feira inesperadamente a final do salto em comprimento dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao conseguir apenas 6,29 metros, num único salto válido.
Naide Gomes ficou «sem palavras» perante o afastamento da final do salto em comprimento dos Jogos Olímpicos. A atleta diz que ficou «parva» e «nem sequer consegue chorar». Naide Gomes começou o concurso com dois saltos nulos e só fez 6,29 no terceiro, depois de uma corrida desastrada.

Ténis de Mesa
João Pedro Monteiro não passou a primeira eliminatória do torneio de ténis de mesa em singulares masculinos nos Jogos Olímpicos de Pequim. O português caiu perante o campeão africano na "negra" do encontro.

O português Marcos Freitas qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do torneio de singulares masculinos de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Pequim2008, após bater o egípcio El-Sayed Lashin por 4-1 (10-12, 11-4, 11-8, 11-8 e 11-6).

O português Tiago Apolónia foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio de singulares masculinos de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao perder com o dominicano Ju Lin por 4-1 (11-2, 11-13, 4-11, 5-11 e 12-10).

Canoagem
A portuguesa Teresa Portela qualificou-se, esta terça-feira, para as meias-finais da prova de 500 metros de K1 em canoagem dos Jogos Olímpicos de Pequim2008, que vai disputar quinta-feira às 16:20 locais (09:20 em Lisboa).

O português Emanuel Silva qualificou-se, esta terça-feira, para as meias-finais de K1 500 metros dos Jogos Olímpicos Pequim2008, com o sexto tempo na segunda série de apuramento.

Vela
As duas regatas previstas para esta terça-feira da dupla portuguesa de vela, classe Star, Afonso Domingos/Bernardo Santos foram adiadas para quarta-feira, último dia antes da Medal Race.

O velejador português Gustavo Lima falhou esta terça-feira por apenas um ponto a conquista da medalha de bronze da classe Laser dos Jogos Olímpicos Pequim2008. O desportista acabou a corrida em quinto lugar. Contas feitas ficou em quarto no somatório da competição.

O velejador português João Rodrigues terminou, esta terça-feira, em 11º lugar a classe RS:X dos Jogos Olímpicos Pequim2008, falhando, assim, o apuramento para a «Medal Race», ao registar o seu pior resultado (19º) na 10ª regata.

Lançamento do Dardo
A atleta portuguesa Sílvia Cruz foi esta terça-feira afastada da final do lançamento do dardo dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao terminar em 14º lugar o Grupo A da fase de qualificação, apenas com 57,06 metros, ao segundo ensaio.

Triatlo
O atleta Bruno Pais foi o melhor português na prova individual masculina de triatlo dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao terminar a prova no 17º lugar, a 1.46 minutos do vencedor, o alemão Jan Frodeno.

Atletismo
A atleta portuguesa Jessica Augusto decidiu participar nas eliminatórias dos 5.000 metros dos Jogos Olímpicos Pequim2008, marcadas para esta terça-feira, quatro dias depois de ter anunciado que iria abdicar da prova.

(Retirado do jornal online TSF)

Sem comentários: