quinta-feira, 26 de junho de 2008

Será assim tão dificil?!

Bem, o meu primeiro post neste blog é (…como não podia deixar de ser) sobre o abandono animal, estamos no tempo de férias e tal, e acho que é sempre bom lembrar ao pessoal aquilo que se passa à nossa volta e que muita gente finge não ver…
Diariamente morrem centenas de cães e gatos nas ruas, atropelados, famintos, doentes…será que custa assim tanto tratá-los como merecem?!!é assim tão difícil dar-lhes algum amor e amizade?!! Para algumas pessoas parece que sim…=(
Não custa nada ajudá-los… é compreensível que nem toda a gente possa levar para casa um animal quando o vê na rua, mas há tantas maneiras de ajudar, TANTAS MAS TANTAS… podem ser pequeninas e talvez até possamos pensar que não estamos a ajudar em nada, mas um pequeno gesto pode salvar a vida a um destes animais, ligar para alguma associação de recolha de animais abandonados, ligar para algum amigo que possa ficar com eles, dar-lhes alguma comida, dar-lhes afecto, amor, carinho, compreensão….eles também sentem dor, angústia, tristeza…por favor pensem nisso antes de os desprezarem quando os vêem vaguear pelas ruas famintos, antes de os maltratarem, antes de os ABANDONAREM!!! ANTES DE LHES VIRAREM AS COSTAS!!!
Olhem para eles e por momentos vejam-se reflectidos na vida que eles têm, vejam o olhar deles e sintam por instantes a dor que eles sentem!!! E apesar de tudo, mostram uma felicidade imensa quando alguém se preocupa em fazer-lhes uma simples festa…um simples chamamento, e provavelmente o que mais queriam era alguma comida e conforto…mas não…eles contentam-se com um simples gesto de amizade e de atenção… pensem nisto… será que ainda existe alguém neste mundo que ache realmente que os animais não têm sentimentos?!! eu gostava tanto de poder dizer que a resposta é não =(…
Continuo sem perceber como é que o ser humano (com letra minúscula sim) é considerado um ser racional, ao menos os animais podem não reflectir sobre a maior parte daquilo em que o ser humano reflecte, mas uma grande parte das vezes conseguem ser MAIORES que nós em muitas coisas…nas mais importantes às vezes…
Mas não posso generalizar, existe muita gente que se preocupa, e mesmo não tendo muitas condições faz o possível para não virar as costas a um amigo de quatro patas abandonado, a essas pessoas desde já o meu obrigado e a minha sincera admiração =)*
Deixo-vos um vídeo que encontrei no youtube, achei muito bonito mesmo…espero que gostem :) e lembrem-se sempre que há coisas na vida que não se pagam e o olhar agradecido de um animal é uma delas…

Eras capaz de virar as costas?!! Pensem antes de cometer este erro...

6 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente adorei...fez me chorar... =')

E concordo plenamente com este tema ate porque agora, nesta época de verão, muita gente abandona os seus animais so porque quer ir de ferias e nao tem onde nem como os deixar...quando hoje em dia ja existem tantas alternativas!

Eu amo animais...tenho dois caes...um dos quais fui buscar ao canil e q era maltratada antes de ser levada para o canil...hoje, com o amor que lhe demos e com o que lhe ensinamos, tem aqele brilhozinho dos olhos e não precisa de quase nada para abanar a cauda, basta ver-nos e parece que fica feliz, só por estarmos ali, e a termos salvo do terrivel destino que provavelmente teria tido, se ninguem a tivesse tirado do canil.
Eu própria...olho para os meus caes e sinto-me feliz por todos os momentos, sinto-me feliz por te-los! Parece que me compreendem e, no entanto, não ha palavras!

Era incapaz de os abandonar...preciso deles todos os dias! =)

Esta aqui um video que tambem me marcou muito!

http://www.youtube.com/watch?v=AK85WIVuYEM&feature=related

Adorei o tema...contnuem o bom trabalho!

Anónimo disse...

este blog esta cada vez pior.... com pessoas dessas a escrever.... nao vao longe xD

Capitão Fantasma disse...

nos estamos sempre a aceitar criticas ...
mas tu fazias melhor ???

Raquel disse...

ok rui eu aceito críticas...;)

mas agradecia que as fizesses ao post e nao à pessoa que o escreve
:D:D:D
mas como sei que nao tens criticas a este post já que nao o les-te xDxDxD desculpo-te

Anónimo disse...

nao li o post pk nao gosto mt de ler livroxD xD. Se reparares no tamanho entendes o que eu estou a dizer. Critico a pessoa que escreveu o post pk ela insultou-me disse que eu era igual ao namorado dela, ou seja, BEBADO e isso e nao admito xD xD xD. em relacao a ti sr. manel antonio fazia mt mas mt melhor xD xD. sem outro assunto e com os maiores comprimentos ao meu amigo bafo do dragao, adeus. Força BRIOOOOOOOOOOOOSA!!!!!

Anónimo disse...

Oh moça, APOIADA :D
As pessoas tem de cair em si, espero que este seja uma contributo importante ;D
Enfim, esperemos que sim. Em relaçao ao video, okok,demais...

Rita R.